Home
/
/

Construção do Novo Quebra-Mar e Cais do Porto de Cabinda

Em 2017, a Seth iniciou, em Consórcio, os trabalhos de sub-empreitada da construção do novo quebra-mar acostável do Porto de Cabinda, em Angola. Esta obra faz parte de um projecto de infraestruturas portuárias de movimentação de cargas e passageiros, adjudicado pelo Instituto Marítimo e Portuário de Angola à empresa China Gezhouba Group Company, Ltd..

A empreitada, compreende a construção de um quebra-mar com aproximadamente 660m de comprimento (dividido entre um caminho de acesso com 295m de comprimento e 12,5m de largura) e uma área acostável de 365m de comprimento por 39,8m de largura e uma rampa RO-RO.
Como infraestruturas de apoio ao cais, foram construídos um edifício portaria, um edifício de captação e bombagem de água salgada, um reservatório de água, e uma torre VTS.

A solução estrutural utilizada passa pela criação de um aterro vibro-compactado, utilizando as areias provenientes da dragagem, contido por duas cortinas de parede combinada (perfis HZ800 + estacas-prancha AZ18-800) com comprimentos variáveis entre 8m e 24,5m, atirantadas entre si. A superestrutura consiste em vigas de coroamento e muro deflector em betão armado.

Devido ao comprimento dos perfis/estacas-prancha e ao perfil geotécnico do terreno, foi preconizada e utilizada com sucesso a técnica de “water-jetting” para auxílio da cravação com o martelo vibrador.

Dada a especificidade do local e do trabalho a realizar, a Seth utilizou maquinaria própria (marítima e terrestre) para efectuar toda a cravação, nomeadamente:

Martelo vibratório ICE 55NF e ICE 815;
Martelo de impacto IHC S-90 e PVE 9NL;
Grua Liebherr LR1160 e Kobelco CKE1100;
Plataforma auto-elevatória;
Batelão modular autopropulsionado.
Bomba DOP 2320

Ver mais Detalhes

Dono da Obra: Porto de Cabinda
Tipo de contrato: Lump Sum
Data de construção: 2017 – Obra em curso
Custo: USD 42.700.000,00

Solicite mais Informações

Preencha o formulário ao lado para obter informações adicionais.

A Seth entrará em contacto consigo tão breve quanto possível.

A Seth, SA solicita o seu consentimento para registar e tratar os dados pessoais fornecidos pelos nossos serviços nos processos de envio da informação solicitada. Asseguramos que o tratamento e utilização da informação recolhida será exclusivamente para este fim, sendo o consentimento livremente revogável e em qualquer altura pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, oposição e eliminação através do email comunicacao@seth.pt. Se concordar, por favor clique no “Consentimento para recolha e tratamento de dados”.

Pesquisar