/
Empresa

Empresa

Seth – Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos, foi constituída em 1933 pela empresa dinamarquesa Højgaard & Schultz a/s, que na sequência da execução do Porto de Setúbal, decidiu permanecer em Portugal.

A Højgaard & Schultz viria a fundir-se em 2001 com a Monberg&Thorsen, ambas empresas fundadas em 1918, dando origem à MTHøjgaard que desde 2021 foi dividida em três empresas uma delas a MTHøjgaard Internacional, o acionista maioritário da Seth, que detém em conjunto com um acionista português a totalidade do capital. A MTHøjgaard International é detida na totalidade pela MTHøjgaard Holding empresa cotada na bolsa de Copenhague.
Ao longo dos seus quase 90 anos de história, a empresa tem realizado numerosos trabalhos de construção de edifícios e infraestruturas em Portugal e vários países de África.

A Seth estabeleceu-se como uma empresa inovadora, tendo-lhe sido adjudicada em 1947, a construção da Ponte Marechal Carmona em Vila Franca de Xira, a sua primeira grande obra, com base numa solução construtiva alternativa por si apresentada.
Esta é uma imagem da empresa de sempre, a inovação na busca de soluções e a colaboração como forma de as adequar á execução dos projetos e anseios dos clientes.

A empresa desenvolveu e desenvolve atividades em Portugal Açores e Madeira, Angola, Argélia, Bermudas, Cabo Verde, Gibraltar, Guiné, Guiné-Bissau, Islândia e Moçambique.

Empresa - Seth Portugal

Moçambique

Bairro da Coop, Rua B, nº153
Maputo - Moçambique

Estaleiro Central
Avenida Lurdes Mutola, n.º485
Machava Sede
Maputo - Moçambique

Angola

Morro Bento
Estrada de Samba a Direita
Condomínio de Belas, Casa nº 3
Luanda - Angola

Portugal

Avenida Tomás Ribeiro, 145
2790-467 Queijas
Portugal

Estaleiro Central
Rua da Ponte, 2
2950-422 Palmela
Portugal

Vídeo Corporativo

Estar no mundo é parte de ser português

Responsabilidade, respeito e compromisso é influência nórdica da nossa origem. O desafio e inovação são para nós os incentivos para construir o futuro, imaginamos soluções para concretizar as ambições dos nossos clientes. Conheça-nos um pouco melhor através do nosso vídeo institucional.

Pesquisar