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Ampliação e modernização do Porto Inglês, na Ilha do Maio

A Seth, em consórcio com outra empresa portuguesa e uma cabo-verdiana, foi escolhida pelo Governo de Cabo Verde para executar as obras de modernização e expansão do Porto Inglês, na Ilha do Maio, por 17,3 milhões de euros.

A empreitada, da responsabilidade do Ministério das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e da Habitação da República de Cabo Verde, é financiada pelo Banco Africano de Desenvolvimento em 82,13%, sendo os restantes 17,87% da responsabilidade do Estado de Cabo Verde, prevendo-se a sua execução num prazo de 18 meses.

A Empreitada é constituída pelos seguintes trabalhos:

  1. Reparação da ponte-cais existente, compreendendo:
    1. reparação geral dos maciços de encabeçamento das estacas existentes
    2. reparação geral das vigas longitudinais e transversais
    3. reparação geral das lajes, nas faces inferior e superior.
  2. Construção de um cais em betão armado, onde serão construídas duas rampas “Roll-on/Roll-off”. O cais será assente em 112 estacas de betão armado Ø950 mm, ficando com as seguintes dimensões finais: 126 x 40 m.
  3. Construção de um quebra-mar avançado com cerca de 160 m de extensão, variando os fundos entre as cotas -7.00 e -12.00 ZH.
    Os extremos do quebra-mar, serão protegidos por duas cabeças revestidas com “acrópodes tipo II” em betão simples, com 16 toneladas cada. Serão aplicados nas duas cabeças, 660 unidades de “acrópodes tipo II”.
  4. Aumento da plataforma terrestre do Porto Inglês, passando dos atuais 100 x 50 m para 100 x 100 m e, consequente reconstrução dos taludes de proteção marítima.
  5. Reconstrução da estrada de Acesso ao Porto Inglês, numa extensão de cerca de 2 Km.

Está em fase de estudo a possibilidade de vir a ser construída uma cortina de proteção à ponte-cais existente, inicialmente projectada em estacas-prancha mas com probabilidade de vir a ser em estacas de betão armado.

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Dono-da-Obra: Ministério das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e da Habitação da República de Cabo Verde
Tipo de contrato: Lump Sum
Data de construção: 2019 – 2022
Custo: EUR 20.805.758,63

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